1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windwos 10 edge

 

Apesar de todos os esforços da Microsoft, o Edge ainda não é um dos navegadores mais populares no mercado. A empresa tinha vindo a tentar com que os utilizadores adotem este navegador – que sem duvida sempre é melhor que o Internet Explorer – mas a grande maioria ainda continua a optar pelo Google Chrome.

 

No entanto, o Windows poderá agora começara a apresentar um alerta para tentar incentivar ainda mais os utilizadores a manterem-se com o Edge. Segundo as mais recentes builds do Windows 10 no programa Insider, a empresa começou a mostrar um alerta no ecrã quando é realizada a tentativa de instalação de um navegador diferente no sistema.

 

O popup surge no formato de uma janela, informando o utilizador que já possui o Edge instalado por padrão. É fornecida depois a possibilidade de abrir o Edge ou continuar com a instalação do navegador de terceiros.

 

imagem popup edge windows 10 insider

 

Apesar de o alerta poder ser desativado caso os utilizadores assim o entendam, este deve surgir por padrão em todos os sistemas. Além disso, é importante ter em conta que esta janela apenas surge nas versões do Windows 10 Insider, pelo que estará sujeita às opiniões dos utilizadores e possíveis mudanças – algo que a grande maioria tem vindo a criticar até à data.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech