1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iphone xr

 

Era de esperar que a Apple apresentasse um smartphone mais barato durante o seu evento, e isso é agora confirmado com o novo iPhone Xr.

 

Este modelo será considerado o “iPhone de baixo custo” da empresa, destinado para quem não pretenda investir nos novos iPhones XS e XS Max. A principal diferença encontra-se sobre o ecrã, onde a empresa optou por utilizar um ecrã LCD (invés do tradicional OLED) de 6.1 polegadas e diminuir a resolução para 1792x828 pixels, com uma densidade por pixel de 326 ppp.

 

Em nível de design, o equipamento possui praticamente o mesmo das suas variantes mais caras, embora seja possível notar bordas de maiores dimensões quando comparadas com os outros dois modelos. Em parte, este aumento das bordas encontra-se derivado da própria tecnologia LCD, que necessita de possuir tal espaçamento lateral.

 

A nível do hardware, a empresa continua a utilizar o A12 Bionic – tal como no iPhone XS e XS Max. Este conta com seis núcleos de processamento no total, juntamente com quatro núcleos destinados ao GPU e ainda um chip dedicado a Inteligência Artificial.

 

Em nível de armazenamento, a empresa irá fornecer o iPhone Xr em três configurações: com 64, 128 ou 256 GB de armazenamento interno. Cartões MicroSD, como é habitual, ficam fora das possibilidades, mas estas capacidades deverão ser mais do que suficientes para a grande maioria.

A nível da bateria, a empresa não revelou dados em concreto, mas aponta que este modelo possui uma autonomia superior em 1 hora e meia quando comparando com o iPhone 8 Plus.

 

> Câmara

 

A nível da câmara, existem também algumas diferenças face aos modelos mais “maduros” da linha. O Xr possui apenas um sensor traseiro de 12MP. No entanto, este possui suporte à tecnologia Focus Pixels – para melhorar a focagem – e ainda é capaz de gravar vídeos 4K a 60 FPS.

 

câmara traseira

 

A nível do sensor frontal, continua a ser utilizado o de 7MP, com tecnologia TrueDepht e uma abertura de f/2.2. Suporte ainda para gravação de vídeos 1080p até 60 fps.

 

> Disponibilidade

iphone xr preços

 

As pré-vendas deste modelo começam a partir do dia 19 de Outubro, com os primeiros envios a serem realizados a 26 de outubro. Os preços variam consoante o espaço de armazenamento:

 

iPhone Xr 64GB – 749 dólares

iPhone Xr 128GB – 799 dólares

iPhone Xr 256GB – 899 dólares

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech