1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

facebok portal

 

O Facebook já tinha revelado os planos para lançar um equipamento destinado a videoconferências, sobre o nome de Portal. Este foi inicialmente revelado em Maio deste ano, mas sem uma data prevista para o lançamento oficial.

 

No entanto, de acordo com recentes rumores, o dispositivo pode vir a ser apresentado já na próxima semana. Segundo revela o portal de finanças Cheddar, o equipamento irá utilizar a Inteligência artificial para melhorar a experiência das conversas, bem como irá contar com integração direta ao Alexa da Amazon. Outra funcionalidade que deverá ganhar destaque será o sistema de reconhecimento facial, que permite identificar o utilizador e pode ser utilizado como meio de login em sistemas online.

 

De relembrar que o Portal tinha sido revelado durante a última conferência F8 do Facebook, mas devido aos escândalos de privacidade que a empresa passava na altura, o seu lançamento foi adiado. Além disso, a rede social também aproveitou este tempo para implementar algumas funcionalidades de privacidade no Portal, como é o caso de um sistema para tapar a lente da câmara quando deixar de ser necessária.

 

Em nível de preços, devem ser lançados dois modelos dependendo do tamanho do painel principal, sendo que o mais pequeno deverá possuir um valor final de 300 dólares. Em todo o caso, resta agora aguardar pela revelação oficial da empresa sobre a disponibilização, algo que deve acontecer dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech