1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

O Facebook encontra-se a testar um novo sistema que, se implementado, poderá identificar o número de pessoas que vivem numa determinada residência.

 

Este sistema foi apresentado sobre a forma de uma patente, na qual o sistema é capaz de identificar os familiares de um determinado utilizador tendo em conta várias informações do mesmo. Como exemplo, se ambos estão na mesma rede Wifi ou sobre o mesmo IP, além das próprias informações que estes forneçam à rede social. O objetivo deste sistema passa por otimizar a entrega de publicidade direcionada para os diferentes utilizadores.

 

patente facebook

 

A patente descreve ainda a avaliação do histórico de mensagens, histórico de tags e histórico de navegação na web para determinar IPs partilhados entre diferentes utilizadores, e relacionar os mesmos entre si.

 

Por enquanto não existem muitas informações sobre como a rede social prevê implementar esta sistema. Além disso, o mesmo destina-se apenas a determinar o número de utilizadores numa residência, não fornecendo dados mais específicos sobre os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech