1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

estação espacial internacional

 

A Estação Espacial Internacional (ISS) celebrou recentemente os seus 20 anos em orbita do planeta Terra, e ainda continua a contribuir para o desenvolvimento da ciência nos dias de hoje. E se existem dúvidas quanto ao período de tempo em que a ISS esteve em orbita do planeta, que se veja a descoberta feita pelo astronauta Alexander Gerst, que atualmente encontra-se na estação.

 

A partir do Twitter, Gerst publicou uma foto com um conjunto de 10 disquetes, as quais possuem diverso software utilizado nas missões espaciais. O facto de se encontrarem num formato antigo demonstra como o tempo evoluiu desde as últimas vezes em que estas foram utilizadas. Estas encontravam-se guardadas num armário, o qual não era aberto há alguns anos.

 

disquetes iss

 

Atualmente um programa pode ser enviado diretamente da Terra para qualquer sistema dentro da plataforma espacial. Mas no passado ainda se recorria a disquetes para instalar alguns componentes essenciais ao funcionamento.

 

Por entre o conjunto, é possível verificar a existência de disquetes com o termo “Windows 95”, o que aponta para programas compatíveis com este sistema.  Além disso, parecem existir ficheiros pessoais de William Shepherd e Sergei Krikalev, dois dos primeiros astronautas a passarem mais tempo na ISS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech