1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

lg ecrã dobravel

 

O mercado dos smartphones encontra-se à espera da chegada dos primeiros dispositivos dobráveis. Apesar de a Samsung não ser a primeira a produzir estes equipamentos, ainda assim será a primeira grande fabricante a realizar o ato, que se espera ser apresentado no dia 20 deste mês.

Outras fabricantes estão a seguir a mesma tendência, e os planos apontam para que mais novidades venham a surgir nos próximos meses. No entanto, a LG é uma das que se mantém ainda reticente à ideia de lançar um smartphone dobrável.

 

Em entrevista ao portal The Korea Times, Brian Kwon, executivo da divisão mobile e de TVs da empresa, afirma que ainda é demasiado cedo para se lançar um smartphone que seja baseado em tecnologias dobráveis. A empresa revelou durante o evento CES deste ano a sua primeira TV com um painel dobrável, mas afirma que a mesma tecnologia ainda é demasiado “crua” para ser lançada para um smartphone.

 

A empresa pretende, desta forma, focar-se em produtos com mais qualidade e em destaque para outras funções – como é o caso do áudio no LG G8 que se espera chegar ao mercado brevemente. No entanto, não se encontra excluída a possibilidade de surgirem novidades no campo dos smartphones, sobretudo se o público receber bem a nova tendência.

 

De sublinhar também que a LG tem vindo a registar várias patentes de ecrãs dobráveis no mercado, algo que não é propriamente recente. A chegada de novidades pode ainda não estar nos planos, mas certamente que a empresa encontra-se a trabalhar para desenvolver a tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech