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O Youtube revelou durante o dia de hoje (19) que irá realizar algumas mudanças no funcionamento do sistema de strikes, os avisos de violações de políticas da empresa, direitos de autor e outras regras da plataforma.

 

As políticas de três notificações antes de consequências severas para um canal continuam a ser aplicadas, mas a empresa pretende agora lidar com a tarefa num formato mais simples, linear e transparente para todos os utilizadores e criadores de conteúdos.

 

Em comunicado, a empresa reconhece que muitos criadores de conteúdos são penalizados e não possuem conhecimento dos motivos que levaram a essa penalização. Por isso, a primeira notificação realizada a um canal não irá ter nenhum género de penalização – com o utilizador a poder realizar todas as atividades na normalidade e sem restrições.

 

 

No entanto, as consequentes notificações irão trazer consequências mais graves, nomeadamente com o bloqueio da conta temporariamente e suspensão no acesso a certas funcionalidades. Atualmente cada stike num canal aplica uma penalização diferente – e cada uma mais grave que a anterior, como é o caso da perda de acesso a certas funcionalidades. No entanto, a partir de agora a penalização passa para um congelamento completo das contas.

 

No primeiro strike é aplicado o congelamento pelo período de uma semana; no segundo será de duas semanas, e no terceiro mantém-se a política atual de terminar permanentemente a conta e eliminação de todos os vídeos enviados na plataforma.

 

Além disso, a empresa também unificou o formato em que as penalizações são aplicadas conforme a origem das mesmas. Anteriormente existiam penalizações diferentes para cada um dos conteúdos da plataforma – por exemplo, comentários, thumbnails, vídeos, links para sites externos, entre outros. Com estas mudanças, todos estes pontos irão passar a ser abrangidos sobre as mesmas regras, não existindo um tratamento diferencial entre os mesmos.

 

Por fim, a empresa também promete aumentar a transparência das notificações, com o máximo de informação possível sobre o que levou à criação da mesma e quais os passos necessários a tomar em seguida. Isto irá facilitar a tarefa dos criadores de conteúdos analisarem o que aconteceu de errado e poderem melhorar ou responder em conformidade. De relembrar que, tal como atualmente, todos os strikes da conta expiram após o período de 90 dias.

 

Estas alterações na plataforma irão começar a ser aplicadas a partir do dia 25 de fevereiro. A empresa afirma que foram realizadas com base nos comentários dos criadores de conteúdo e com base no feedback dos mesmos sobre o que se encontra bem e mal dentro da plataforma.

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