1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

timeline windows 10

 

A Microsoft implementou no Windows 10 uma funcionalidade bastante útil, sobretudo para quem costume utilizar diferentes sistemas: a Timeline. Esta permite aos utilizadores sincronizar as suas atividades dentro do sistema operativo entre diferentes equipamentos.

 

Apesar da sua utilidade, as funções principais encontram-se disponíveis apenas para as aplicações nativas da Microsoft. Como exemplo, apesar de ser possível sincronizar os sites visitados e as abas abertas no navegador, apenas será possível registar as mesmas se forem abertas no Edge.

Porem, a empresa parece ter ouvido o feedback dos utilizadores, tendo agora revelado uma nova extensão para o Google Chrome que permite realizar exatamente isso.

 

timeline windows 10

 

A Web Activities permite sincronizar a atividade do Google Chrome – ou qualquer navegador baseado no mesmo – para sincronizar a atividade com a conta da Microsoft do utilizador, e desta forma implementar o sistema na Timeline do Windows 10.

 

A empresa destaca ainda a privacidade para com os utilizadores, sendo que o histórico de navegação não é enviado diretamente para os servidores da Microsoft. Este continua acessível apenas a partir da conta da Google, mas é registado diretamente com a conta Microsoft do utilizador para ser sincronizado noutros equipamentos.

 

A extensão pode ser instalada a partir da Chrome Web Store, neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech