Na passada quarta-feira (7-3) a Apple tinha previsto um evento onde seria apresentado o novo iPad, e assim aconteceu.
A Apple apresentou o novo modelo do tablet que, ao contrário dos rumores, não irá possuir a denominação de “iPad 3” ou “HD”, sendo somente apelidado de “iPad”. Desta forma a empresa pretende adoptar a estratégia do iPhone, sendo que não irá adicionar novos números ou letras, de forma a evitar confusões para os utilizadores finais.
O novo modelo iPad terá um ecrã de maior resolução e será ligeiramente mais espesso que o modelo anterior, derivado deste aumento do ecrã. No entanto a duração da bateria permanece nas 10 horas.
O modelo básico do iPad deverá pesar algo como 600 gramas, sendo que a versão WiFi terá cerca de 650 gramas.
Este novo modelo deverá ser colocado à venda no dia 16 de Março na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e as Ilhas Virgens. Passada uma semana deverão ser incluídos mais 25 países, no entanto não existe uma previsão para a chegada ao mercado nacional.
O preço final do novo iPad deverá rondar os 499 dólares, sendo que as versões WiFi terão preços entre os 629 e 829 dólares. Já a versão anterior, o iPad 2, irá sofrer uma redução no preço, passando para cerca de 399 dólares (aproximadamente 300 euros).