1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Essential Phone

 

Andy Rubin, conhecido por ter sido o criador do reconhecido sistema Android, revelou que irá lançar o seu primeiro hardware desenhado por si mesmo. Além de um dispositivo para a Internet das Coisas, o “pai” do Android também revelou que irá lançar um novo smartphone no mercado, apelidado de “Essential Phone”.

 

Este smartphone conta com um design único e algumas características de topo, que podem mesmo competir com alguns dos lançamentos previstos para este ano.

O seu ecrã frontal Full Display consegue mesmo superar o Infinite Display da Samsung nos seus Galaxy S8, deixando as bordas invisíveis nas laterais e na parte superior. A câmera frontal encontra-se sobre o menu de notificações do sistema. Com 5.71 polegadas e uma resolução QHD de 2560x1312 pixéis, esta também fornece uma qualidade elevada.

 

O equipamento conta apenas com 7.8 mm de espessura e menos de 185 gramas, contando com um Snapdragon 835, 4 GB de RAM e oferece 128 GB para armazenamento. Destaque ainda para bateria de 3040 mAh.

 

> Design inovador

design do Essential Phone

 

O design foi sem duvida um dos pontos de destaque deste modelo. A estrutura é baseada em cerâmica e titânio, fornecendo assim mais resistência no geral, além de evitar riscos e quebras com facilidade.

A parte traseira encontra-se num material cerâmico colorido, o que também mantem a resistência contra a utilização diária.

 

> Fotos de qualidade

 

Outro destaque do Essential encontra-se sobre as suas câmeras, as quais devem fornecer uma qualidade excelente. As mesmas combinam dois sensores, um colorido e outro monocromático, com vista a obter imagens de qualidade mesmo em ambientes com pouca luminosidade. A empresa refere ser possível capturar fotos com 200% mais luz que outros modelos similares.

 

Na parte traseira encontram-se duas lentes de 13MP cada, e ambas fornecem uma abertura de f/1.85. Na câmera frontal encontra-se um sensor de 8MP. Em ambos os casos é possível ainda a gravação de conteúdo em 4K, sobre elevada qualidade.

 

> Sistema modular a pensar no futuro

sistema modular

 

Apesar de os sistemas modulares em smartphones ainda não terem ganho tração no mercado, o Essential virá a pensar no futuro. Na parte traseira do mesmo encontram-se dois pequenos pontos magnéticos, os quais podem ser utilizados para acessórios da marca.

 

Um dos primeiros a ser lançado será uma câmera de 360º, que será também a mais pequena atualmente no mercado. Esta pode ser colocada facilmente no equipamento e fica pronta a utilizar.

 

A ligação magnética permite a transferência de dados e energia entre os acessórios e o smartphone, pelo que é possível que outros fabricantes venham a desenvolver os seus próprios módulos, além de também permitir expandir a funcionalidade no futuro para quem pretenda. Com isto a empresa pretende criar um smartphone “à prova do futuro”.

 

> Disponibilidade

modelos do smartphone

 

O Essential Phone deverá encontrar-se disponível para venda por cerca de 699 dólares, no modelo básico. Já o modelo conjugado com uma câmera de 360 será vendido por cerca de 750 dólares durante um período promocional, passando depois para os 898 dólares.

Por enquanto ainda se desconhecem data em concreto para o lançamento, mas o mesmo deverá ocorrer primeiro nos EUA.

 

Fonte Essential

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech