1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

face id apple

 

Durante a revelação dos novos iPhones, a Apple passou por um momento algo caricato para muitos. Quando a empresa tentou demonstrar a funcionalidade Facial ID, o equipamento utilizado não detetou a face conforme seria suposto.

 

Invés disso foi apresentado o teclado numérico para introduzir manualmente a senha de acesso, e assim voltar a ter acesso ao sistema.

Quem é utilizador de equipamentos da Apple e do Touch ID certamente que já passou por situações similares, no entanto o iPhone X não possui o leitor de impressões digitais. Por isso mesmo, o Facial ID deverá ser extremamente eficaz em todas as situações.

 

Depois de algumas críticas pela Internet, a Apple finalmente endereçou o problema. Em comunicado ao Yahoo, a Apple refere que a falha na autenticação do Facial ID ocorreu devido ao equipamento utilizado ter passado por várias pessoas antes de chegar ao momento da demonstração.

Ou seja, o sistema esteve a reconhecer vários utilizadores antes de ter chegado o momento de o demonstrar, e devido a todas as tentativas anteriores terem falhado, foi apresentada a opção de backup (neste caso a senha).

 

 

Um representante da empresa revela que várias pessoas manusearam o equipamento em palco, sem se aperceberem que o Facial ID encontrava-se a tentar reconhecer os seus rostos. Em suma, o Facial ID funcionou como devia e sem problemas, mas o momento de demonstração foi um pequeno infortúnio para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech