1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 mobile

 

A plataforma móvel da Microsoft, apesar de ambiciosa, nunca chegou a adotar uma boa parte do mercado e do interesse dos utilizadores. E por isso mesmo, o “final” do sistema era algo previsto…

 

Joe Belfiore, vice-presidente da Microsoft, revelou a partir do Twitter que a empresa não possui mais interesse em lançar novas funcionalidades para o Windows 10 Mobile, confirmando assim o início do fim para o sistema.

Apesar de o mesmo continuar a ser suportado pela Microsoft, com correções e atualizações, não será investido mais tempo em novas funcionalidades. Como o sistema se encontra atualmente será, muito provavelmente, como irá ficar. Isto aplica-se também a nível do hardware desenvolvido pela marca.

 

tweet de joe belfiore

 

Belfiore afirma ainda que esta decisão não foi por parte da falta de interesse da empresa, que sempre se focou em atrair novos utilizadores para a plataforma e, sobretudo, novos programadores de aplicações. No entanto, a falta de utilizadores no mercado leva a que muitos programadores também não tenham interesse no desenvolvimento de uma aplicação.

 

Isto, no entanto, não quer dizer que a Microsoft irá abandonar o mercado móvel. A empresa ainda possui algumas ideias para o futuro que certamente irão ser aplicadas. Um dos destaques encontra-se nas aplicações que a mesma inclui no Android – como o seu launcher personalizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech