1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple Animoji

 

Quando o iPhone X foi revelado, uma das funcionalidades descritas pela Apple seria o novo sistema animado de emojis. Neste o utilizador poderá tirar proveito do Face ID para capturar as emoções do rosto, e colocar as mesmas num emoji animado dentro do sistema.

 

No entanto, esta funcionalidade parece que não é exclusiva da Apple, e na verdade já existia muito antes do iPhone X ter sido revelado. Recentemente os programadores da aplicação “Animoji” revelaram que irão avançar com um processo judicial contra a Apple.

Segundo o portal The Recorder, em causa encontra-se uma aplicação existente na App Store desde meados de 2014, na qual os utilizadores podem criar pequenas animações para os emojis padrão da Apple e enviar as mesmas via mensagens para os amigos.

 

animoji

 

Esta aplicação é mantida ativa por Enrique Bonansea, dono da empresa japonesa “emonster k.k.”. Bonansea afirma ainda que a Apple teria conhecimento da existência da aplicação “Animoji” muito antes do lançamento do iPhone X.

 

Segundo este, uma empresa apelidada de “The Emoji Law Group LLC” tentou comprar a aplicação Animoji meses antes da revelação do novo iPhone. O criador da aplicação acredita que esta entidade será apenas uma empresa fantasma criada pela Apple, com vista a evitar a divulgação de informações antes do tempo – prática comum na indústria.

 

No final, o principal objetivo do processo passa por impedir que a Apple utilize o nome “Animoji” dentro das suas publicações e que a entidade responsável pela aplicação seja indemnizada pelos danos causados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech