1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

huawei Matebook X Pro

 

Ecrãs com bordas reduzidas são a tendência do momento no mundo dos smartphones, e agora começa também a chegar a outros dispositivos. A Huawei revelou durante a MWC 2018 o seu novo portátil MateBook X Pro, que se destaca por possuir um ecrã que cobre 91% da sua área visível.

 

O MateBook X Pro conta com um ecrã táctil de 13.9 polegadas, de resolução 3000x2000px, sendo que o grande destaque encontra-se nas suas bordas finas. O portátil conta ainda com um processador Intel Core i7 ou i5 de oitava geração, uma gráfica Nvidia GeForce MX150 de 2 GB DDR5 e bateria com autonomia para 12 horas.

 

ecrã portatil

 

Este feito da fabricante foi atingido sem comprometer um dos principais problemas com as bordas reduzidas: a câmara. Para contornar a colocação da mesma na parte superior do ecrã, a empresa optou por a integrar sobre o teclado, num compartimento escondido que apenas é apresentado quando o utilizador realmente necessite.

Além de poupar espaço no monitor, esta funcionalidade também garante privacidade adicional, já que muitos consumidores optam por tapar as suas câmaras dos portáteis com algum objeto para prevenir “olhares indiscretos”.

 

câmara frontal no teclado

 

O sistema conta ainda com a tecnologia de som Dolby Atmos e colunas com experiência tridimensional, incluindo um microfone que permite a captura de sons até 4 metros de distancia. Em nível de ligações existe uma entrada de 3.5mm para headphones, duas portas USB-C e uma porta USB-A (USB 3.0 com saída 5V/2 amperes).

 

teclado

 

Em nível de dimensões o portátil possui 14.6mm de espessura e pesa apenas 1.329Kg.

Irão ser disponibilizadas diversas variantes: uma versão com o chipset i5, mais 8 GB de memória RAM e armazenamento de 256 GB deve custar 1.499 euros; uma com o i5 e 512 GB de armazenamento por 1.699 e a i7 com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento por 1.899 euros.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech