1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

huawei turbo

 

Recentemente a Huawei foi apanhada a adulterar resultados de benchmark, fornecendo ao dispositivo um desempenho superior ao normal quando certas aplicações de testes se encontravam em execução.

 

Esta prática não é nada novo, mas certamente que deixa uma má imagem para as marcas quando descobertas. O desempenho obtido nas aplicações de teste seria muito superior ao que normalmente seria possível de atingir em aplicações regulares.

Para tentar aliviar o problema, a empresa revelou agora que irá começar a disponibilizar este modo de “elevado desempenho” para qualquer aplicação, permitindo assim aos programadores adaptarem as suas apps para utilizarem mais recursos dos dispositivos da empresa.

 

No entanto, é importante ter em conta que este modo de elevado desempenho tem algumas desvantagens. Além do consumo bastante mais elevado de energia, o dispositivo também irá aquecer mais e de forma mais rápida, levando a que possa atingir os valores onde será aplicado o thermal throttling – limitação da velocidade do processador para evitar sobreaquecimento. Na prática, isto poderá levar a que não sejam verificados benefícios para as apps a longo prazo, sobretudo nas que necessitem de uma utilização constante do modo – como seria o caso em jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech