1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iphone xs max ecrã paratido

 

A Apple começou a vender as suas primeiras unidades do iPhone XS e XS Max durante o dia de ontem, com a promessa que os vidros utilizados são uns dos mais resistentes até à data. Pouco tempo depois de as vendas iniciarem, começam já a surgir os primeiros vídeos de “drop test” aos equipamentos.

 

O canal do Youtube TechSmartt colocou o iPhone X, XS e XS Max num teste de queda sobre diferentes alturas, de forma a verificar se existe realmente diferença entre os vídeos da geração anterior e a atual.

 

O primeiro teste realizado foi sobre a altura da cintura, algo que pode acontecer quando se tira o smartphone do bolso por exemplo. Neste caso, todos os modelos resistiram à queda sem qualquer dano aparente na estrutura.

O segundo teste foi realizado sobre a altura da cabeça, simulando uma queda durante uma ligação. Neste teste os resultados foram um pouco diferentes, com o iPhone X a sofrer danos visíveis no ecrã, enquanto o XS e XS Max resistiram sem qualquer problema.

 

No último teste, a queda foi realizada a aproximadamente 3 metros de altura. Neste o iPhone X partiu visivelmente o ecrã frontal e traseiro, e o XS Max rachou parte do ecrã frontal. No entanto, o modelo XS não sofreu qualquer dano aparente na estrutura, algo que parece ir de acordo com o que a Apple afirma.

 

 

No entanto é importante ter em conta que cada queda é diferente. Apesar de os testes realizados poderem ser indicativos de melhorias a nível da proteção do ecrã, ainda assim é importante manter o equipamento seguro e protegido com uma boa película e capa. Mesmo uma queda de alturas mais reduzidas, se sobre um ponto fraco da estrutura, pode levar a danos consideráveis.

 

A ponderar ainda que a substituição do painel traseiro do iPhone XS custa mais de 550 dólares, o que é consideravelmente superior ao de outros modelos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech