1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cloudflare 1.1.1.1

 

No dia 1 de Abril de 2018 a Cloudflare lançava o seu serviço de DNS público, numa tentativa de superar o desempenho e popularidade de plataformas com uma história mais longa no mercado – como é o caso da OpenDNS e Google DNS.

 

Desde então, a plataforma tem vindo a revelar-se um sucesso, fornecendo um desempenho de DNS superior em certas regiões e contando atualmente com milhares de utilizadores ativos diariamente.

Apesar de ser relativamente simples modificar os DNS de um sistema operativo como o Windows ou Linux, e até dos próprios routers, o mesmo não se pode dizer em nível de dispositivos móveis. Equipamentos iOS e Android costumam-se ligar a uma variedade de redes diferentes – sejam móveis ou pontos wifi públicos – os quais, na maioria das vezes, não possuem os servidores da Cloudflare DNS configurados.

 

Felizmente a empresa revelou hoje a sua nova aplicação para Android e iOS, que permite facilmente configurar os DNS da mesma para qualquer ligação feita nos dispositivos. A aplicação móvel “1.1.1.1” encontra-se disponível na Google Play Store e na App Store.

 

E não podia ser mais simples beneficiar dos servidores DNS da Cloudflare – basta instalar a aplicação, abrir a mesma e ativar o único botão existente na interface. A partir dai todas as ligações a redes publicas ou de dados móveis passam a utilizar os servidores DNS da Cloudflare.

 

cloudflare aplicação móvel android ios

 

De relembrar que a empresa garante uma camada adicional de segurança e privacidade na utilização do 1.1.1.1. Além de várias funcionalidades de segurança e encriptação, a empresa garante ainda que não regista os IPs dos utilizadores e dos sites navegados.

 

A aplicação encontra-se disponível na Play Store para Android e na App Store para o iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech