1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

dell logo

 

A Dell emitiu um comunicado sobre um possível ataque sobre os seus sistemas, o que terá levado ao roubo de diversas informações de clientes registados no mesmo – incluindo passwords encriptadas.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o ataque terá sido realizado no passado dia 9 de Novembro, sendo que foram acedidos dados de diversos clientes registados no site Dell.com. Entre os dados encontra-se nomes completos, endereços de email e senhas encriptadas das contas. No entanto, a empresa sublinha que apesar de ter sido realizado um acesso indevido aos sistemas, os atacantes não tiveram oportunidade de roubar nenhuma informação do sistema.

 

A empresa sublinha ainda que terá procedido com todas as medidas para se certificar que nenhuma informação foi roubada dos sistemas, mas não poderá garantir que os dados acedidos não possam ter sido copiados por outros formatos. Desta forma, qualquer conta registada na plataforma pode considerar-se vulnerável de momento, o que leva a que medidas adicionais sejam tomadas.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre como os atacantes terão conseguido obter acesso aos sistemas internos da empresa, porém esta já se encontra a realizar uma notificação a todos os utilizadores afetados, onde estes terão de realizar a mudança da password nas suas contas registadas no site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech