1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook messenger

 

Com a chegada de um novo ano, muitos utilizadores costumam utilizar plataformas de comunicação como o Messenger para enviarem mensagens aos seus amigos e familiares. Com isto, é também nesta altura que a rede social necessita de se preparar para um número mais elevado de mensagens enviadas.

 

Com mais de 1.3 milhões de utilizadores ativos, o Messenger está bem ciente dos problemas que podem advir de um volume mais elevado de mensagens enviadas dentro da plataforma, motivo pelo qual tem vindo a preparar algumas medidas para lidar com esta situação.

Em comunicado, a equipa de desenvolvimento do Messenger revelou que foram desenvolvidos vários sistemas para garantir que o serviço se mantém operacional durante a passagem de ano, mesmo em situações onde o volume de comunicações seja acima do esperado.

 

Como um dos exemplos, caso se verifique que os servidores da plataforma começam a ficar sobrecarregados, existem mecanismos que irão garantir a prioridade de tarefas mais críticas. Como exemplo, mensagens são enviadas com maior prioridade do que a atualização do estado de uma mensagem – se esta foi lida ou não pelo destinatário.

 

Noutras situações, algumas mensagens podem vir a ser agrupadas para serem enviadas como um conjunto completo para o destinatário. A empresa garante que este passo pode levar a um atraso de algumas décimas de segundo no envio das mensagens, mas também ajuda a reduzir a carga nos servidores – que invés de processarem cada mensagem individualmente realizam agora o processo com várias mensagens ao mesmo tempo.

 

A equipa garante que todas estas medidas foram implementadas para garantir que as mensagens de Ano novo são enviadas a tempo e sem problemas – algo que, no passado, não foi registado de forma significativa, mas nunca é demais prevenir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech