1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Windows 11 Classic Context Menu

 

Uma das novidades do Windows 11 encontra-se no novo menu de contexto, que permite aceder a algumas funcionalidades mais rapidamente e de forma mais elegante. No entanto, apesar de ser uma novidade pensada nos utilizadores, nem todos gostam do mesmo.

 

Para começar, este novo menu exclui algumas das opções padrão que determinadas aplicações podem incluir nos seus programas, para rápido acesso às tarefas. Além disso, existe quem simplesmente não goste do novo aspeto do menu, e prefira a opção anterior.

 

Felizmente, existe uma forma de controlar qual o menu que se pretende. E a aplicação que hoje aqui deixamos vai ajudar nessa tarefa.

Desenvolvida pela empresa “sordum”, o “Windows 11 Classic Context Menu” é uma simples aplicação que possui apenas um objetivo: restaurar o menu tradicional de contexto do Windows.

 

programa para menus clássicos do windows 11

 

Com o clique de um botão, os utilizadores podem restaurar o funcionamento normal do menu de contexto, acedendo a todas as opções como era esperado. Este processo pode ser feito manualmente pelo Registo do Windows, mas para evitar alterações complicadas, o que o programa faz é automatizar essa tarefa.

 

Basta um clique para desativar os novos menus de contexto do Windows 11. O programa trata da tarefa de restaurar os mesmos para o que se encontrava em versões anteriores do sistema operativo. Nem é necessário reiniciar o PC, apenas o processo do “Explorador do Windows” - que o programa também permite com um clique.

 

Para quem pretenda restaurar novamente os menus do Windows 11, a opção também se encontra disponível. Portanto, se alterar para os menus clássicos e não gostar, pode sempre voltar ao menu antigo.

 

O programa é totalmente gratuito, e pode ser descarregado a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech