1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com sinal de limpeza

 

Em tempos, instalar o Windows não era o equivalente a ter de passar uma boa parte do tempo a remover programas inúteis no sistema. Com a chegada do Windows 8, e dai em diante, praticamente todas as instalações do Windows passaram a contar com bloatware e uma infinidade de apps instaladas logo à partida.

 

A grande maioria desnecessária, acabam por ficar a consumir espaço no disco e recursos, muitas vezes sem que os utilizadores verdadeiramente as usem. No entanto, existe um truque escondido no processo de instalação do Windows – até mesmo nas versões mais recentes do Windows 11 – que permite evitar esse problema.

 

Os utilizadores que costumem instalar o Windows devem estar habituados a passar pelo processo de instalação inicial. Num dos passos, é necessário escolher qual o idioma a instalar, bem como as configurações da hora e data e do teclado. E é aqui que se encontra o “truque”.

 

Se no momento da instalação do Windows, sobre a opção do Formato de hora e moeda, escolher a opção “Inglês (Mundo)”, vai estar a instalar uma versão do Windows completamente “limpa”. Com isto, dizemos uma instalação que está completamente livre de qualquer bloatware da Microsoft.

 

Menu de instalação do Windows 11 sem bloatware

 

Por alguma razão, ao selecionar a opção, o Windows é instalado sem qualquer aplicação de terceiros, quase como uma instalação o mais limpa possível.

Depois de a instalação do Windows ser concluída, é sempre possível alterar o formato regional do tempo a partir das Definições do sistema.

 

Esta dica pode ser útil para quem tenha de reinstalar rapidamente o Windows, ou simplesmente para quem pretenda que o sistema fique o mais “leve” possível, sem trabalha secundária que teria de ser manualmente removida mais tarde.

 

Obrigado ao @ThioJoe pela dica no X.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech