1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Steam e do Windows 11

 

Tal como é habitual no início de cada mês, a Valve encontra-se a disponibilizar alguns dados relativamente à Steam, e mais concretamente aos sistemas onde esta se encontra instalada. E os dados de Julho de 2023 encontram-se agora disponíveis.

 

Antes de mais é importante sublinhar que os dados revelados dizem respeito apenas aos sistemas que possuem a Steam instalada, e onde os utilizadores tenham permitido a participação no estudo para a recolha dos dados.

 

De acordo com os mesmos, a Steam encontra-se instalada em 96.21% sistemas com o Windows. Destes, 57.87% encontram-se sobre o Windows 10 de 64 bits, e 36.67% no Windows 11. Comparativamente aos meses anteriores, o Windows 11 encontra-se a subir de posições, com mais utilizadores a adotarem o sistema, enquanto que o Windows 10 encontra-se em queda.

 

Apesar de o Windows 7 não ser suportado pela Microsoft, e de estar também nos planos da Valve em remover o suporte a 1 de Janeiro de 2024, este ainda se encontra em 1.21% dos sistemas analisados. O Windows 8.1 encontra-se m 0.25%.

 

É importante sublinhar que estes dados dizem respeito apenas aos sistemas onde a Steam se encontra, e como tal, podem não corresponder à totalidade do ecossistema – e dai os dados poderem variar também com base em outras análises feitas do mercado.

A Microsoft não revela dados oficiais sobre a adoção de cada versão do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech