1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com Windows Copilot

 

Se está a testar as mais recentes versões do Windows 11 no programa Insider, agora pode contar com acesso à nova funcionalidade de Copilot do sistema. A Microsoft lançou uma nova atualização que vai fazer chegar o assistente de Inteligência Artificial da empresa a ainda mais utilizadores.

 

A Microsoft confirmou a chegada da nova Build 22631.2129, ao canal Beta do Windows 11. Esta nova build destaca-se com algumas novidades e correções, mas uma das mais importantes será a integração do Copilot, o assistente da Microsoft que usa a tecnologia do Bing Chat – mas integrada diretamente no sistema operativo.

 

O Windows Copilot não é propriamente novo, tanto que a Microsoft já o tinha confirmado no passado. A diferença encontra-se que, agora, este passa a ficar disponível para um conjunto mais alargado de utilizadores. O mesmo foi oficialmente revelado em Maio deste ano, durante o evento Build da empresa.

 

O Windows Copilot é visto como uma alternativa ao Cortana, mais inteligente. Este permite usar as mesmas capacidades que se encontram no Bing Chat, mas agora com integração direta ao Windows. Por exemplo, é possível usar comandos para realizar diferentes ações dentro do sistema – como reduzir o volume do mesmo.

 

 

Obviamente, aproveitando a IA da empresa, os utilizadores podem ainda usar o mesmo para realizar rapidamente questões, criarem conteúdos ou qualquer outra tarefa. A ideia da empresa será criar um assistente de IA que qualquer um pode usar, e que poderá ajudar nas tarefas do dia a dia.

 

A empresa afirma ainda que o Windows Copilot vai integrar-se com outras aplicações que se encontram no sistema, para ser possível enviar comandos para as mesmas. Como exemplo, é possível enviar o comando para parar a música da app do Spotify pelo Windows Copilot.

 

Além desta novidade, a build agora revelada chega ainda com algumas correções de bugs, e para os utilizadores que gostavam da barra de tarefas do Windows 10, agora é possível separar os ícones da mesma e colocar o nome das aplicações diretamente.

 

A atualização encontra-se a ser disponibilizada pelo Windows Update, sendo que os utilizadores no canal beta devem receber automaticamente a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech