1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cortana RIP

 

Depois de uma tentativa de criar um assistente virtual que vinha já do Windows 10, a Microsoft encontra-se agora a ditar o fim da Cortana. O assistente pessoal que ainda se encontrava no Windows 11, agora vai chegar oficialmente ao fim de suporte.

 

A empresa já tinha confirmado, o mês passado, que iria descontinuar a aplicação da Cortana para o Windows, uma medida que era mais do que prevista de acontecer faz algum tempo. Mas a partir de hoje esta encontra-se oficialmente em “fim de suporte”.

 

A versão mais recente da Cortana, que a empresa lançou como atualização na Microsoft Store, agora desativa as funcionalidades da aplicação. Os utilizadores que tentem abrir a mesma vão apenas verificar uma mensagem a informar que a app foi descontinuada.

 

Esta medida surge na mesma altura em que a empresa começou a apostar mais no Windows Copilot e nas suas capacidades usando o Bing Chat e IA.

De relembrar que a Cortana foi oficialmente lançada em 2014, na altura como forma de competir com a Siri nos dispositivos móveis do Windows Phone. Eventualmente viria a passar também para um assistente do Windows, mas nunca chegou a ter grande popularidade.

 

O Windows Copilot, que atualmente encontra-se disponível para os utilizadores do programa insider, deve chegar a todas as instalações do Windows com o Windows 11 23H2.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech