1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo com pesquisa por TugaTech

 

Quando realiza o download de um ficheiro no Google Chrome, normalmente este surge como uma barra na parte inferior do navegador – e que permanece até que aceda ao ficheiro ou até fechar a barra.

 

No entanto, a Google encontra-se agora a preparar mudanças para a forma como os downloads são apresentados. Nas futuras versões do Chrome para desktop, a barra de downloads vai ser descontinuada, passando a usar o novo menu.

Este novo menu vai encontrar-se no topo da janela, próximo do botão das extensões e do menu principal do Chrome. A ideia será tornar a interface mais “limpa”, evitando que a barra permaneça na parte inferior. Invés disso, os downloads agora surgem num menu mais escondido – que ainda se encontra de forma relativamente simples de acesso.

 

downloads do chrome com novo menu suspenso

 

Nem todos os utilizadores estão a gostar desta mudança, sendo que, por agora, ainda é possível voltar ao design anterior desativando a flag chrome://flags/#download-bubble. No entanto, eventualmente, esta mudança deverá ser permanente para o Chrome.

 

Além desta novidade, para a versão móvel, o Chrome chega agora com um novo conjunto de sugestões para pesquisa, que surgem quando os utilizadores começam a escrever algo na barra de navegação do Chrome. Esta irá apresentar algumas das pesquisas nas tendências de forma recente, e permite rapidamente aceder às mesmas caso se pretenda.

 

novas pesquisas sugeridas do chrome para dispositivos móveis

 

Todas as novidades devem começar a chegar ao Chrome durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech