1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows em amarelo

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização do Windows 11 para o canal Canary, dentro do programa Insider. Esta nova build chega com várias melhorias e novidades, sendo que será certamente interessante para quem pretenda ficar em cima das novidades do Windows.

 

A nova build 25921 começa por destacar o novo suporte a imagens de fundo do ambiente de trabalho com HDR. Os utilizadores podem agora usar imagens no formato JXR como imagens de fundo do sistema, mantendo as configurações de HDR nos monitores suportados.

 

A empresa fornece mesmo algumas imagens de exemplo em formato JXR que os utilizadores podem usar para testar a funcionalidade. Quando ativas, e caso toda a configuração esteja correta, as imagens devem manter as suas configurações HDR.

Nos sistemas com mais do que um monitor, o Windows vai identificar automaticamente quais os monitores com suporte HDR, e aplicar ai a imagem, enquanto que os restantes terão a imagem normal.

 

A empresa encontra-se ainda a expandir o suporte para as miniaturas de pré-visualização a conteúdos na cloud. Os ficheiros que se encontrem na cloud e apareçam pelo sistema agora podem contar com uma visualização antecipada de alguns dos seus conteúdos, evitando que os utilizadores tenham de descarregar os mesmos para os abrir.

Um dos exemplos onde esta funcionalidade se pode encontrar será nos itens do menu inicial, nomeadamente os itens recentemente abertos, que podem apresentar uma parte do conteúdo em ficheiros compatíveis com a função – como imagens e textos.

 

exemplo de pré-visualização de conteúdos

 

Com esta build, e tendo em conta a descontinuação do suporte à Cortana, os utilizadores podem agora remover a aplicação do sistema. Até agora, mesmo não estando acessível, a aplicação ainda era impossível de remover pelos meios tradicionais.

 

Foram ainda feitas várias melhorias e correções de bugs, com destaque para a taskbar, que conta agora com várias correções na forma como os conteúdos são apresentados.

 

Os utilizadores no canal Canary podem instalar a atualização via o Windows Update, onde esta deve encontrar-se disponível. Mais informações sobre a atualização podem ser verificadas no site da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech