1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS da Huawei

 

Desde que foi banida pelos EUA, a Huawei tem vindo a tentar desenvolver o seu próprio sistema operativo, conhecido como HarmonyOS. Este sistema é visto como uma alternativa ao Android, para os dispositivos da empresa – em parte porque esta deixou de ter acesso aos serviços da Google com o bloqueio das autoridades norte-americanas.

 

O sistema tem vindo a evoluir ao longo dos anos, tanto que se encontra atualmente no HarmonyOS 3 – e está prevista uma nova versão para breve. E de acordo com a própria Huawei, parece que quem usa o sistema prefere o mesmo às alternativas criadas para o Android.

 

Segundo a empresa, o HarmonyOS 3 conta com uma taxa de satisfação por entre os seus utilizadores de 76%, sobretudo a nível da segurança e privacidade. Este valor supera o que foi atingido com o iOS, de 75%, e o Android com 69%.

 

Outro ponto importante revelado pela empresa encontra-se sobre a taxa de adoção do seu sistema operativo. De acordo com a mesma, cerca de 85% dos dispositivos que podem ter o HarmonyOS instalado (na China) encontram-se com a versão mais recente do mesmo.

Na comparação, o iOS 16 encontra-se com 81% de todos os dispositivos que o podem ter, e o Android 13 apenas com 14.7% -  tendo em conta a fragmentação das versões deste sistema no mercado.

 

De relembrar que estes dados surgem por parte da própria Huawei, e foram apresentados numa altura em que a empresa antecipa a chegada do novo HarmonyOS 4. A nova versão vai trazer grandes novidades para o sistema, sobretudo a nível da personalização, desempenho e estabilidade.

 

A empresa estima que todos os dispositivos que se encontrem na versão mais recente do HarmonyOS podem vir a usar a nova atualização de forma relativamente simples. Atualmente o HarmonyOS 4 encontra-se em testes para alguns dispositivos da empresa, e junto dos utilizadores que participam para receber as versões Beta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech