1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows 11 com cadeado

 

A Microsoft pode estar a preparar-se para realizar algumas mudanças no Windows 11, que podem afetar sobretudo quem esteja a usar o sistema sobre hardware que não é recomendado pela empresa.

 

Desde que o Windows 11 foi lançado, um dos problemas com o sistema encontra-se a nível dos requisitos de hardware para o mesmo, que deixa de fora uma grande lista de hardware no mercado – ainda capaz para o sistema. No entanto, meios de contornar esse problema foram sendo descobertos, com “truques” que permitem usar o Windows 11 em sistemas não suportados oficialmente.

 

No entanto, a Microsoft pode estar a preparar-se para realizar grandes mudanças neste ponto, com novas formas de bloquear a instalação do Windows 11 em sistemas que não estejam dentro dos requisitos do sistema.

 

Segundo o portal Deskmodder, vários utilizadores começaram a confirmar que o Windows 11, na versão Canary, encontra-se a ser bloqueado de instalação em sistemas que não são suportados ao nível de hardware – até mesmo quando se aplica os “truques” conhecidos para contornar esse bloqueio.

 

Um utilizador, que possui um sistema com o processador Intel Core 2 Duo T6500, afirma que a instalação do Windows 11 foi subitamente bloqueada para o seu sistema, mesmo que estivesse a funcionar corretamente no passado – com truques para contornar a limitação de processador não suportado.

 

Com isto, a Microsoft parece estar a focar-se em aplicar medidas para seriamente evitar que o Windows 11 seja usado em hardware que não seja oficialmente suportado. Aplicações como o Rufus e Ventoy podem não funcionar corretamente com os seus meios de contornar a limitação – o mesmo aplica-se também nas restrições a nível de suporte ao TPM.

 

De notar que, para já, a medida parece estar a ser aplicada apenas em versões mais recentes do Windows 11 no canal Canary, mas possivelmente deve ser aplicado para outras versões no futuro, afetando ainda mais utilizadores.

 

Quem tenha usado estes truques para instalar o Windows 11 em hardware não suportado, eventualmente pode acabar por ficar bloqueado de atualizar o sistema, ou pode levar a erros com o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech