1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 barra de tarefas

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova build para os utilizadores do programa Insider, no canal Canary. Esta nova build 25921 chega no entanto com algumas alterações.

 

Apesar de a empresa ter confirmado algumas das novidades da build, esta chega também com algumas mudanças “escondidas”, que podem deixar em pratos limpos os planos da empresa para o futuro.

 

Ao que parece, a Microsoft encontra-se a trabalhar para remover algumas funcionalidades antigas do Windows 10 que ainda se encontram no Windows 11. Sobre a nova build, o utilizador do Twitter @xeno revelou ter descoberto que a Microsoft removeu várias entradas de idioma para funcionalidades da barra de tarefas do sistema – dentro do Explorer.exe, o executável responsável pela interface do Windows.

 

Alguns dos termos removidos dizem respeito a funcionalidades que vinham ainda no Windows 10, e que possivelmente a empresa pretende agora que sejam descontinuadas. Esta medida é algo que a empresa tem vindo a realizar nos últimos meses, focando-se em integrar novas funcionalidades do Windows 11 como as principais do sistema – e removendo as partes que ainda vinham do Windows 10.

 

Felizmente existem algumas apps que permitem restaurar as funcionalidades removidas da barra de tarefas do Windows, como o Start11 ou StartAllBack, mas mesmo estas podem verificar problemas com novas atualizações – e de tempos a tempos podem causar mesmo falhas no carregamento do explorador do Windows 11, devido às mudanças entre builds.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech