1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do Windows 11 com emoji irritado

 

Recentemente a Microsoft realizou a atualização de várias builds do Windows 11 nos canais do programa Insider. Estas vieram trazer algumas novidades, entre as quais se encontram melhorias na barra de tarefas.

 

No entanto, para alguns utilizadores, estas atualizações vieram também com alguns problemas. Depois das mesmas terem começado a ser fornecidas, vários utilizadores confirmaram que estariam a perder o acesso à barra de tarefas do sistema.

O problema parece ocorrer depois da atualização para a build 23516, onde a barra de tarefa simplesmente não carrega no arranque do sistema. E agora, a Microsoft parece ter confirmado o problema, mas ainda sem uma resolução clara para o mesmo.

 

De acordo com a empresa, esta terá conseguido replicar a falha, mas é bastante inconsistente. No entanto, a Microsoft deixa algumas medidas que os utilizadores podem tentar para resolver o problema, caso o verifiquem.

 

A primeira será que os utilizadores aguardem alguns minutos, depois da barra de notificações desaparecer. Existem relatos de que a barra volta a surgir automaticamente ao fim de 5-10 minutos, depois de um pequeno “beep” do sistema.

 

Em alguns casos, o reinício do sistema também pode ajudar. No entanto, a empresa indica que a maioria dos utilizadores que verificam este problema com a barra de tarefas também o verificam depois de vários reinícios – portanto pode não ser uma forma totalmente funcional para resolver o problema.

 

Por fim, a última opção será reverter para uma build anterior do Windows – a última onde o problema não se encontra será na 23511, que estaria no canal Dev do programa Insider até de forma recente. Isso deve resolver a falha, tendo em conta que o bug não se encontra nesta build.

 

Obviamente, ao reverter a atualização, os utilizadores perdem também as novidades que se encontrem nas versões mais recentes, mas será um preço a pagar para poder ter a barra de tarefas de volta – bem mais importante para o uso do sistema no final.

 

Em todo o caso, a Microsoft afirma que se encontra a analisar este bug, e que assim que forem descobertas novas informações, a correção será aplicada nas futuras builds.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech