1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge com captura de ecrã

 

A Microsoft tende a integrar algumas novidades no Edge de tempos a tempos, mas nem todas são bem vistas pelos utilizadores. Seja por serem consideradas desnecessárias, ou em alguns casos, mais uma forma da Microsoft recolher possíveis informações e dados dos utilizadores para os mais variados fins.

 

A recentemente introduzida no Edge parece ter um pouco dessa ideia. Nas mais recentes versões do Edge, a Microsoft encontra-se a integrar uma nova funcionalidade que, literalmente, permite capturar a imagem dos sites que os utilizadores acedam, enviando as mesmas para os servidores da empresa.

 

O Microsoft Edge 117, atualmente no canal Canary e Dev, conta com uma nova funcionalidade que permite guardar a imagem de todos os sites que os utilizadores acedam, colocando as mesmas no histórico de navegação dos utilizadores.

Isto também permite que as imagens guardem a captura do ecrã do site, permitindo a leitura mais tarde dos mesmos até caso o site esteja inacessível ou o utilizador não tenha internet.

 

imagem da configuração no edge para captura de ecrã

 

A ideia será facilitar a tarefa de identificar os sites, colocando uma pequena imagem dos mesmos no histórico de navegação dos utilizadores. No entanto, isso também indica que uma captura de ecrã do site tem de ser enviada para os sistemas da Microsoft, algo que nem todos podem concordar.

 

Felizmente, a opção encontra-se desativada por padrão. No entanto, os utilizadores podem verificar a mesma acedendo a Definições > Privacidade e Serviço, ou diretamente via edge://settings/privacy. No final da página deve encontrar-se a opção para desativar caso seja necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech