1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Zoom

 

Durante o dia de ontem foi confirmada uma mudança dos termos de serviço da Zoom, que iria permitir à empesa recolher dados dos utilizadores para treino de modelos de IA da mesma. Apesar disso, e depois da alteração ter sido notada pelos utilizadores na internet, agora a empresa volta atrás nesta decisão.

 

Numa recente mensagem partilhada no blog oficial da empresa, Smita Hashim, chefe de produtos da Zoom, afirma que a empresa não vai recolher dados dos utilizadores para treino de modelos de IA sem que os utilizadores tenham total conhecimento de tal medida.

Na mensagem é referido que os clientes terão total controlo sobre como os seus dados podem ser usados, e que os termos apenas referem que a plataforma pretende manter o controlo dos direitos dos conteúdos criados usando a tecnologia.

 

Segundo a mensagem: “Queríamos ser transparentes ao considerar que esses são nossos dados para que possamos usar os dados gerados pelo serviço para tornar a experiência do usuário melhor para todos em nossa plataforma. Por exemplo, é útil saber geralmente a que hora do dia em uma determinada região temos uso intenso para que possamos equilibrar melhor as cargas em nossos data centers e fornecer melhor qualidade de vídeo para todos os nossos usuários.

 

Além disso, Hashim afirma que a empresa vai ser transparente na forma como usa os dados para treino do modelo de IA. Em funcionalidades que necessitem de tais tarefas, os utilizadores terão de dar permissão para a recolha, e todas as funcionalidades onde IA seja usada serão totalmente opcionais.

 

De notar que esta mensagem surge depois de vários utilizadores terem apontado como os novos termos da Zoom iriam permitir a recolha de dados dos utilizadores, para treino de modelos de IA, sem que os mesmos tivessem controlo do que poderia ser partilhado.

Ao mesmo tempo, os termos também ditam que os direitos de todos os conteúdos criados via a IA da empresa ficam detidas pela mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech