1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Music em smartphone da Apple

 

A Apple lançou recentemente uma novidade para a sua plataforma de streaming, de forma algo silenciosa, que vai ajudar os utilizadores a expandirem as suas playlists e encontrarem novos conteúdos no serviço.

 

A nova funcionalidade “Discovery Station” começou hoje a surgir para os utilizadores da Apple Music, sendo que o foco será ajudar os utilizadores a encontrarem novos conteúdos dentro da plataforma que sejam do seu gosto.

Esta funcionalidade sugere conteúdos que se encontrem dentro dos gostos dos utilizadores, analisando outras músicas que os mesmos tenham ouvido ou gostado. No entanto, ao contrário do Spotify, que oferece várias playlists automáticas criadas com base nos gostos, a proposta da Apple é mais contida.

 

Esta irá focar-se em conteúdos que os utilizadores não tenham ouvido. As músicas recomendadas serão apenas as que o utilizador ainda não tenha reproduzido, seja de artistas que costume seguir ou de novos com estilos similares.

Ao mesmo tempo, como a ideia será ajudar a descobrir novas músicas, não vão ser reproduzidas duas músicas iguais durante a sessão – todos os conteúdos serão recomendados como “novos” para os utilizadores, e vão permitir diversificar os formatos de música nos gostos de cada um.

 

Esta novidade encontra-se disponível para todos os utilizadores a nível global. O TugaTech tentou analisar em Portugal, mas parece que ainda não se encontra disponível na conta de teste usada – pode demorar alguns dias para surgir para todos os utilizadores.

 

Já possui acesso à mesma? Deixe nos comentários o feedback.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech