1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp com chamadas de video e partilha de ecrã

 

O WhatsApp encontra-se a adicionar uma nova funcionalidade para o seu sistema de chamadas de vídeo. Agora, os utilizadores podem usar a plataforma de mensagens da Meta para partilharem os seus ecrãs, durante chamadas de vídeo feitas na plataforma.

 

A nova opção de partilha de ecrã permite que os utilizadores mostrem diretamente o que se encontrem a realizar no dispositivo, o que pode ser útil para vários fins. Isto pode permitir partilhar documentos, vídeos ou outros conteúdos diretamente na conversa.

A funcionalidade é similar ao que se encontra em plataformas como o Microsoft Teams, Zoom e Google Meet. Os utilizadores podem partilhar todo o ecrã ou, caso pretendam, apenas uma janela.

 

De acordo com Mark Zuckerberg, a funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada para todos os utilizadores da plataforma, sendo que pode ser encontrada na nova opção de “Partilha”, presente durante a chamada de vídeo.

 

Além desta novidade, o WhatsApp também confirmou a chegada do novo formato de conversa horizontal, que durante a chamada de vídeo permite colocar os dispositivos na horizontal, aproveitando mais do espaço no ecrã.

 

Ambas as funcionalidades devem começar a chegar aos utilizadores a nível global durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech