1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows com indicação do Patch Tuesday de agosto de 2023

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar hoje o seu Patch Tuesday para o Windows, focado nas atualizações mais recentes de Agosto de 2023. E esta atualização será certamente importante para todos os utilizadores que tenham o Windows 10 ou Windows 11.

 

O Patch Tuesday deste mês corrige 87 vulnerabilidades, incluindo duas que foram consideradas zero-day. Entre as falhas encontram-se 18 que permitem a elevação de privilégios, 3 que permitem contornar medidas de segurança do sistema e 23 de execução remota de código.

 

Foram ainda corrigidas duas falhas zero-day, que a Microsoft confirma que se encontram a ser usadas para ataques. Uma das falhas foi mesmo já publicamente divulgada, e encontra-se a ser ativamente explorada para afetar os sistemas dos utilizadores.

 

Uma das falhas afeta o Microsoft Office, e pode permitir que ficheiros maliciosamente criados possam contornar as medidas de segurança do mesmo para executar código malicioso no sistema. Esta falha já tinha sido anteriormente revelada publicamente, mas encontra-se agora a ser ativamente explorada para ataques.

A segunda falha afeta o Visual Studio, e pode permitir a realização de ataques DDoS ao sistema.

 

Os utilizadores no Windows 10 e Windows 11 devem instalar as atualizações via o Windows Update – esta deve ser automaticamente instalada em todo o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech