1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo sobre fundo verde

 

A Google encontra-se a alterar a forma como as atualizações são fornecidas para o seu navegador Chrome, sobretudo focadas em quem se encontre na versão Estável do mesmo – que deverá ser a grande maioria dos utilizadores.

 

De acordo com a empresa, a partir de agora, as atualizações do Chrome para o canal estável vão começar a ser fornecidas todas as semanas. Isto permite que a empresa lance atualizações importantes para o navegador sem que se tenha de aguardar que estas passem pelos restantes canais e ciclos de atualização.

 

A empresa vai continuar a lançar uma grande atualização a cada quatro semanas, como tem vindo a realizar. Mas agora, o canal estável vai receber atualizações intermédias de forma semana, com vista a corrigir os problemas e falhas do navegador mais rapidamente.

 

Para os utilizadores finais, isto não deverá ter qualquer impacto. O navegador vai continuar a ser atualizado na normalidade, e para a maioria este processo deve ser feito de forma transparente e em segundo plano. As atualizações de versão vão também continuar a ser fornecidas – mas espera-se que os utilizadores possam assim receber as correções de segurança mais rapidamente.

 

Os utilizadores podem, no entanto, ficar atentos a qualquer notificação para reiniciar o navegador, de forma a instalar as atualizações mais recentes, o que deve surgir na barra de menu do navegador.

 

notificação para atualizar no Chrome

 

A empresa sublinha ainda que, para outros navegadores baseados no Chromium, o processo de atualização pode ser diferente, portanto esta medida pode não se aplicar aos mesmos. Para já, apenas o Chrome está confirmado como adotando esta nova fase de atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech