1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Snapchat em fundo escuro

 

Recentemente o Snapchat revelou um conjunto de novidades para os utilizadores do plano de subscrição Premium da empresa. O Snapchat+ permite que os utilizadores tenham acesso a funcionalidades extra dentro da plataforma, como é o caso de acesso a novas funcionalidades primeiro de todos, ícones exclusivos, entre outros.

 

No entanto, recentemente a empresa decidiu realizar uma medida vista como controversa por alguns utilizadores da comunidade. A Snap decidiu incluir a capacidade de alterar o modo escuro da aplicação para Android apenas para quem seja subscrito no Snapchat+.

Ou seja, enquanto que várias plataformas fornecem o modo escuro como uma funcionalidade base das mesmas, o Snapchat estaria a tentar lucrar com a mesma, incluindo-a como algo pago para quem tenha contas do Snapchat+.

 

Como seria de esperar, esta medida veio causar controvérsia entre os utilizadores, que rapidamente começaram a deixar críticas contra a empresa. Estas levaram agora a plataforma a alterar novamente os planos, tendo hoje confirmado que o modo escuro encontra-se disponível para todos os utilizadores do serviço – independentemente de terem pago ou não a subscrição.

 

No entanto, a medida parece ter sido aplicada “à pressa”, tendo em conta que a própria página de suporte do Snapchat ainda lista o Modo Escuro como algo exclusivo de quem tenha o Snapchat+.

 

Mensagem de suporte do snapchat sobre modo escuro

 

Ao mesmo tempo, os utilizadores deixaram ainda mais criticas ao facto deste modo não incluir muitas funcionalidades que seriam consideradas básicas. Entre estas encontra-se a capacidade do modo ser automaticamente ativado conforme as configurações do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech