1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mensagens da Google icone

 

A Google confirmou que vai dar mais um passo para integrar o RCS como o padrão de comunicações em substituição das mensagens SMS.

 

A partir de agora, a aplicação de Mensagens da Google vai começar a ativar o RCS por padrão para todos os utilizadores no Android. Com esta alteração, os utilizadores terão a funcionalidade automaticamente ativa a partir do primeiro momento – supondo que a operadora suporta o mesmo.

 

O RCS, ou Rich Communication Services, é um protocolo de comunicação projetado para substituir o antigo sistema de mensagens SMS (Short Message Service) nos dispositivos móveis. Ele visa melhorar e enriquecer a experiência de mensagens em smartphones, adicionando recursos avançados que eram anteriormente limitados ou indisponíveis no SMS tradicional.

Entre estas encontra-se o suporte para conteúdos multimédia, confirmação de leitura e de escrita, entre outras. A novidade é algo que a Google tem vindo a incentivar o uso faz bastante tempo.

 

Além disso, as mensagens enviadas via RCS encontra-se também encriptadas via Transport Layer Security (TLS), o que garante mais privacidade e segurança para os conteúdos enviados por este meio – ao contrário do que acontece com mensagens SMS.

 

A ativação por padrão desta funcionalidade vai permitir que mais utilizadores tenham acesso à mesma e que o padrão possa, eventualmente, vir a substituir as mensagens SMS na plataforma.

 

De notar que os utilizadores ainda terão total controlo para desativar a funcionalidade, caso assim o pretendam, embora esta não deva causar qualquer impacto no uso do serviço de mensagens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech