1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Netflix em televisão

 

A Netflix, depois de dominar o mercado do streaming de conteúdos, agora parece encontrar-se a voltar também para o mercado gaming. Em 2021 a empresa tinha revelado que iria começar a apostar em pequenos jogos criados internamente para promover alguns dos seus conteúdos, e hoje a empresa revela ainda mais novidades.

 

A empresa confirmou uma nova aplicação para dispositivos móveis, que vai permitir facilitar jogar diretamente numa smart TV. A empresa lançou silenciosamente a nova aplicação “Game Controller”, que basicamente, será um controlador para o smartphone, que permite realizar ações diretamente na TV.

A ideia será usar esta app, conjugada com uma smart tv, para permitir jogar alguns dos títulos que se encontram na plataforma de streaming de forma mais simples.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a aplicação foi silenciosamente lançada pela empresa, sem grandes anúncios para tal. A ideia parece ser ajudar os utilizadores a jogarem os títulos da empresa num ecrã de maiores dimensões, e de forma mais simples do que usando um comando de TV – ou acessórios que nem todos possuem.

 

Apesar de a aplicação estar disponível na App Store, curiosamente ainda se desconhecem os títulos que vão ser compatíveis com a mesma. Os testes iniciais parecem indicar que os jogos ainda não foram atualizados para suportar a app.

 

Seja como for, a criação da app claramente demonstra que a empresa está a focar-se nesta área como um ponto de interesse para o futuro. E não será de admirar, depois de, nos últimos meses, terem sido revelados vários jogos criados pelos estúdios diretamente relacionados com a Netflix, e para promover conteúdos na plataforma de streaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech