1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple logo

 

A Apple encontra-se alegadamente em discussões com a Baidu, de forma a integrar algumas novas tecnologias de IA da empresa nos seus futuros dispositivos. Esta ideia surge depois de, durante esta semana, terem também surgido rumores da possibilidade da Apple trabalhar com a Google e OpenAI para integrar IA em futuras versões dos seus sistemas.

 

Tendo em conta as limitações no mercado da China, a ideia da Apple seria unir-se à Baidu neste mercado, com vista a integrar a sua IA nos futuros dispositivos. A Baidu é uma das empresas mais reconhecidas a nível das pesquisas na China, e recentemente também apresentou as suas próprias tecnologias de IA.

 

O ERNIE é um dos exemplos, tendo sido lançado em 2023, com um formato similar ao ChatGPT da OpenAI. No entanto, este conta com adaptações para a lei local, nomeadamente em questões políticas relativamente ao presidente Xi Jinping.

 

A Baidu é atualmente o motor de pesquisa padrão para os dispositivos da Apple vendidos na China, portanto, não seria de estranhar que a empresa viesse a integrar as suas tecnologias de IA no futuro.

Como exemplo, a Samsung já seguiu esse plano, tendo usado o ERNIE para integrar as tecnologias de IA na China, invés de usar apenas o Gemini da Google como acontece em outros países.

 

De notar que, os rumores iniciais, davam conta que a Apple estaria a trabalhar no seu próprio modelo de IA, para combater com o ChatGPT, mas as recentes informações parecem indicar que a empresa desistiu dessa ideia, e pretende agora criar parcerias estratégicas com outras entidades para esse fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech