Boa noite,
Pretendo saber quais os vários tipos de alojamento existentes e deles, qual o mais apropriado para o uso que lhe vou dar. Tenho um blog Wordpress de momento e gostaria de migrá-lo para esta nova solução se isso for possível.
Paralelamente ao blog tenho também a necessidade de criar APIs sob a forma de Web Services, para serem usados por outros serviços que possa querer ou mesmo para negócios B2B. Finalmente, gostaria de poder alojar vários sites (incluíndo o blog), cada um com o seu domínio.
Em primeiro lugar, estas necessidades são cumulativas mas não são urgentes. Gostaria de ter algo que me permitisse expandir à medida que preciso. A prioridade é o blog, e de seguida a criação de Web Services e finalmente (e opcionalmente) o suporte ao alojamento de múltiplos sites.
Da investigação que fiz, tenho algumas dificuldades em distinguir entre um Cloud Server e um VPS e qual dos dois se apropria mais às minhas necessidades, pois a meu ver é uma decisão entre VPS, Cloud Server e um Servidor Dedicado. Gostaria de evitar as soluções dedicadas porque me parecem excessivamente caras..
Dentro do que for possível gostaria como óbvio de obter algo barato sem esquecer as possibilidades de expansão futuras.
Melhores cumprimentos,