Em praticamente qualquer empresa que forneça serviços de alojamento, estes são partilhados. Está sempre a partilhar os recursos de um servidor com outros clientes no mesmo servidor (e é esse o significado do "partilhado"). Normalmente isso não é descrito especificamente , porque é algo comum em qualquer alojamento web.
Os únicos casos em que uma conta de alojamento é "dedicada" é quando possui um servidor VPS ou dedicado exclusivamente para essa conta (e mesmo nestes casos é normal criar multiplas contas de alojamento, se possuir vários websites, pelo que continua sempre a ser "partilhado", embora possua o acesso ao servidor).
Não faria muito sentido ter um servidor VPS/dedicado para cada conta de alojamento (só o custo )
Quanto à sua duvida, bom, esse é o "trabalho" do DNS em conjugação com o Apache. Este converte o pedido para o alojamento correspondente, tendo em conta o domínio.
Não necessita de possuir um IP dedicado a cada conta de alojamento, mesmo em servidores dedicados. Isso apenas é necessário em certos casos (por exemplo, para utilizar SSL).
Agora, o comando "GET" que indicou está incorrecto, a menos que esteja a requerer o ficheiro da sua propria conta de alojamento. E aqui o DNS já não entra em aspecto, mas sim o Apache ou qualquer outro que esteja configurado.
Quando requer um comando "GET" supõe-se que esteja a pedir ao domínio completo. Por exemplo "GET domínio.com/index.html".
Se for apenas "index.html" está a requerer ao seu próprio domínio de onde foi feita a requisição (o próprio comando GET assim o supõe).
Ou seja, supondo o domínio ser "abc.com", então ficaria:
GET /index.html -> receber abc.com/index.html
GET qwerty.com/index.html -> receber "qwerty.com/index.html"
O mesmo se aplica no HTML regular:
http://pastebin.com/4G9PTr1i
No primeiro caso, supõe-se que o ficheiro "imagem.jpg" está no mesmo local onde se encontra a página HTML.
Já no segundo está sobre um domínio diferente.