1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

surfsafe

 

Nos dias de hoje não é muito difícil encontrar imagens falsas ou com o conhecido “Photoshop” pela Internet, e que pretendem fazer-se passar como legitimas. A piorar a situação, muitas destas imagens chegam a ser utilizadas como meio de propagação para noticias falsas ou clickbait.

 

Para tentar evitar que os utilizadores partilhem ou acreditem em tudo o que surge pela Internet, a extensão do Chrome SurfSafe poderá dar uma ajuda. Esta extensão destina-se a analisar as imagens partilhadas sobre as principais redes sociais e sites, indicando se as mesmas foram de alguma forma manipuladas ou não possuem contexto para o que estão realmente a ser utilizadas.

Com isto, a extensão pretende evitar a propagação de noticias falsas ou adulteradas de alguma forma, algo que ainda é vulgar de acontecer.

 

 

A extensão baseia-se em diversos filtros públicos, mas os utilizadores também poderão reportar mensagens que sejam falsas ou enganadoras para o sistema, e desta forma contribuir para evitar que essas imagens sejam partilhadas no futuro.

Apesar de não ser um sistema perfeito, será certamente uma pequena ajuda para evitar a propagação de noticias falsas, mas ainda cabe aos utilizadores verificarem realmente o que é ou não verdadeiro no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech