Boas! Tenho uma impressora HP Officejet 5740 e configurei-a por wireless à minha rede doméstica...o problema é que dos 5 computadores/portáteis que tenho em casa, apenas com 2 consigo imprimir seja em que divisão for da casa. Os outros 3 pura e simplesmente não se conseguem associar à impressora. Já instalei e desinstalei diversas vezes o driver, seja pelo site da HP, através do painel de controlo ou através do software HP Smart. O problema é que dá sempre o mesmo erro: "o controlador não está disponível"
Já estou cansado de tentar e desde os últimos dias ando à volta disto. Procurei soluções através de vídeos, fóruns, site da HP e nada.
Resumindo, qual é a melhor forma de conseguir colocar a impressora a imprimir através da rede wireless em todos os computadores/portáteis? Não consigo resolver a situação do controlador/driver que aparece como não reconhecido ou não disponível! Existe alguma forma de através da página de acesso ao router (TP-LINK ARCHER C5) definir a impressora como padrão para as impressões dos computadores da rede? Já associei o MAC Address e o endereço de IP da mesma no campo "address reservation" mas não resolveu a situação.
Já estou por tudo para resolver esta questão. Será que comprando um servidor de impressão resolveria?
Preciso de algo que não me obrigue a ter o controlador ou driver da impressora instalado pois das diversas instalações deu-me sempre falha nessa vertente.