Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Conselho em relação ao ESXi - Ter 25 Ago 2020 - 9:54
BICHODOMATO
Iniciante#2 Re: Conselho em relação ao ESXi - Ter 25 Ago 2020 - 11:00
DJPRMF
AdministradorBoas,
O próprio ESXi possui formas de ligar remotamente: https://kb.vmware.com/s/article/2005822
mas necessita sempre de alguma forma de permitir a porta para o acesso remoto...
Cumps
#3 Re: Conselho em relação ao ESXi - Ter 25 Ago 2020 - 12:24
BICHODOMATO
InicianteBoas,
Pois, o problema é esse , dificilmente posso abrir uma porta no router uma vez que não tenho permissões para isso
Que conexão será mais rápida? VPN ou anydesk/team viewer?
#4 Re: Conselho em relação ao ESXi - Ter 25 Ago 2020 - 12:49
DJPRMF
AdministradorMesmo os programas de ligação remota, alguns necessitam de abrir portas do router para o correto funcionamento. mas seja como for, se vai por essa via, terá sempre de verificar algumas perdas de desempenho em geral - isso é algo mais que esperado, e ainda mais se o sistema em si também não é propriamente "recente".
Dito isto, o melhor seria tentar usar algo como o RDP do Windows, já que possui normalmente mais desempenho de "base". O uso de programas como o Teamviewer e Anydesk podem ser mais simples de utilizar, mas pecam no desempenho.
Mas se realmente necessita de desempenho máximo, uma ligação direta será o mais aconselhado.
#5 Re: Conselho em relação ao ESXi - Ter 25 Ago 2020 - 13:11
BICHODOMATO
Iniciante#6 Re: Conselho em relação ao ESXi - Ter 25 Ago 2020 - 13:23
DJPRMF
AdministradorSinceramente não sei se vai funcionar muito bem. Não sei até que ponto o ESXi permite o controlo a partir das próprias VMs... se é que isso é possível de todo.
mas atenção, aqui estamos a falar de algo para controlar diretamente o ESXi. Se o que pretende é aceder diretamente às Vms e ao conteúdo das mesmas, talvez seja mais simples optar por uma solução onde possa configurar o acesso direto a cada uma - por exemplo, o Ambiente de Trabalho remoto no Windows ou Anydesk dentro do sistema da VM.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos