Boas,
Vou tentar explicar um pouco melhor, pois parece estar ai a juntar muita coisa que parece desnecessária.
Antes de mais, suponho que tenha algum conceito do que é e para que serve cada um desses registos. Dito isto, estes não são respeitantes ao cPanel - ou qualquer outro painel. São registos que são usados no domínio para validar o mesmo - registos DNS na sua base.
O cPanel fornece ferramentas para criar esses registos facilmente, mas não é de todo algo que seja associado com o mesmo. A ferramenta que o cPanel fornece é apenas para criar esses dados facilmente, nada mais.
Tudo o resto tem a ver com o domínio e DNS.
O único ponto de atenção que deve ter é sobre o valor do DKIM, que como corresponde a um sistema de encriptação, a chave do mesmo necessita de ser instalada no servidor de email usado - novamente, não necessita do cPanel para isso, mas esse painel faz a tarefa automaticamente.
O SPF e DMARC podem ser perfeitamente gerados manualmente. Existem ferramentas que podem criar esses registos de forma simplificada, por exemplo:
https://dmarcian.com/dmarc-record-wizard/
https://spfrecord.io/
No entanto, mesmo com estas ferramentas, deve ter exatamente certeza do que está a aplicar e certificar-se que os registos estão certos - falhas podem levar a rejeição de emails.
Para testar, sinceramente, basta olhar para os registos e validar o que tem.
Pode usar algo como isto para ajudar: https://www.mail-tester.com/
Mas de resto, é algo que deve olhar para os próprios registos e ver se estão adaptados aquilo que realmente faz do email. Por exemplo, no SPF se todos os IPs de envio estão listados, ou no DKIM se a chave está instalada também no servidor de email de origem.
Cumps