Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 13:20
João Coelho
Iniciante#2 Re: IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 13:50
DJPRMF
AdministradorBoas,
Não sei exatamente o funcionamento do software que pretende, no entanto precisa de ter em atenção duas coisas sobretudo:
1- Deve certificar-se que está a permitir ligações de pontos externos na sua rede - provavelmente feito no router que possui. Se for um router da operadora, verifique se o ponto de acesso que pretende configurar na rede interna está a ser permitido na firewall.
2- Como é que está exatamente a aceder à sua rede de forma externa? Tem de introduzir o IP da sua ligação?
Note que se for o IP externo, este é fornecido pela operadora, e na maioria dos casos este é dinâmico - altera com o tempo. Algumas operadoras fornecem pacotes empresariais com IPs fixos de ligação, mas é um extra pago e apenas para empresas. Para os consumidores regulares, o IP é sempre dinâmico e não pode alterar isso.
Cumps
#3 Re: IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 15:41
João Coelho
Iniciante#4 Re: IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 15:44
DJPRMF
AdministradorVamos por partes.
Os IPs 192.168.XXX.XXX são IPs internos. Ou seja, apenas os pode usar na mesma rede onde se encontra - não são ips públicos na Internet. Se está a tentar aceder ao mesmo a partir de uma rede externa, então não vai conseguir de certeza
Tente aceder mas usando o IP da sua ligação para tal.
Pode verificar o IP externo da sua ligação aqui: https://meuip.host-tugatech.com/
Se continuar a não conseguir, então é provavel que alguma firewall esteja a bloquear a porta em questão.
Não sei exatamente o processo para os routers da MEO, mas tente começar por verificar primeiro se consegue aceder usando o IP da sua ligação
Cumps
#5 Re: IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 16:06
João Coelho
Iniciante#6 Re: IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 16:18
DJPRMF
AdministradorNesse caso deve ter de abrir as portas na firewall...
Qual é exatamente o router que possui? Marca/modelo.
Este vídeo pode ajudar talvez - não é diretamente para a MEO, mas acho que o router é o mesmo.
#7 Re: IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 16:25
João Coelho
Iniciante#8 Re: IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 16:29
DJPRMF
AdministradorBoas,
Não consigo indicar exatamente para esse modelo, mas experimente seguir isto: https://www.kbase.pt/fibergateway-meo-encaminhamento-portos-port-mapping/
Obviamente, nos campos onde é para colocar o IP e Porta, coloque o IP corresponder ao "servidor" das câmaras - ou das câmaras em si, não sei como está configurado. Na porta, altere também para a porta que pretende, conforme as configurações do software que esteja a usar.
#10 Re: IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 16:42
João Coelho
InicianteResultou em pleno. MUITO OBRIGADO.
Só uma questão: pelo que tenho lido o meu IP externo é dinâmico ou seja vai alterando com periodicidade. Isto é correto?
Se assim for irei ter problemas de acesso sempre que ele alterar?
#11 Re: IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 16:53
DJPRMF
AdministradorExcelente
Sim, o IP das operadoras é dinâmico. Este pode alterar com o tempo ou caso reinicie o router...
Se assim for, terá de reconfigurar o IP nas apps que estão a aceder ao mesmo - note que é o IP externo, não o que usa internamente na rede, esse deve ser "fixo" porque é um IP local.
Cumps
#12 Re: IP Fixo - Sáb 23 Jan 2021 - 18:01
João Coelho
InicianteOk. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
Abç
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos