ATENCAO
Peço desculpa pela falta de acentuaçao no texto todo, o meu teclado esta com um
problema que tambem nao consigo resolver, e por agora esta assim.
Boa noite a todos,
Estou a fazer este post ja num ato de quase desespero pois estou a dar em doido com isto.
O problema é o seguinte: Eu tenho uma casa de ferias no Algarve, e nessa casa, ao contrario da casa onde passo o ano todo praticamente, nao ha WI-FI, internet nem nada que se pareça. Ha TV, claro, mas por TDT, isto acontece simplesmente porque e muito caro colocar outro router WI-FI e outra box da operadora (MEO).
Agora neste fim-de-semana prolongado vim para ca e decidi trazer um router WI.FI daqueles que se compram em qualquer lugar, que eu ja tinha la em casa, para experimentar. Isto porque na rua do meu predio, ha um cafe que tem WI-FI sem password, e perto das janelas da minha casa ainda da para apanhar a net. Ora, o meu plano era usar o modo de Range Extender, que eu ja sabia que o router tinha, para tentar apanhar o sinal do cafe e amplia-lo para a minha casa, e assim poder usar a net na minha casa.
Claro que antes de o trazer para ca, testei em casa com a rede WI-FI da MEO, coloquei o router noutro andar, onde a net quase nao chega (mas chega) e configurei o router. Tudo funcionou como devia sem sequer precisar de usar o botao WPS do router, e eu pensei que so precisava de fazer a mesma coisa no Algarve, e ia ter WI-FI na minha casa sem gastar balurdios por mes.
Pronto, contextualizaçao feita, agora vamos ao problema:
Fui fazer exatamente o que acabei de explicar, pus o router perto da janela, so para fazer o teste claro, liguei o PC, fiz a configuraçao tal e qual como manda o manual, e tudo funcionou, apanhei a WI-FI do cafe, configurei para o modo Range Extender (Extensor de Sinal) e parecia que ia tudo dar certo, so que quando acabei a configuraçao e fui experimentar a net, ela simplesmente nao funciona. Tanto no PC como no telemovel, a rede WI-FI aparece na lista de redes disponiveis, e liga normalmente, mas depois fica a dizer "Ligado, sem Internet" em qualquer dispositivo. Resumindo, a WI-FI esta ligada mas nao da para navegar em lado nenhum porque nao tem acesso a internet.
No inicio pensei que fosse a WI-FI do cafe que podia nao estar a funcionar, mas quando entrei la para testar, funcionou normalmente! Ou seja, a net do cafe esta boa, mas a net do cafe, passando atraves do meu router nao tem acesso a internet!
Ja tentei de tudo, vi varios videos na net, troquei as configuracoes que os videos e sites diziam para trocar, e nada! Simplesmente nada! E mais bizarro ainda, agora acontece a net dar o erro que escrevi, mas de vez em quando, o erro desaparecer, como se do nada a WI-FI tivesse decidido funcionar, mas quando eu tento abrir o Youtube por exemplo, fica infinitamente a carregar e passado um bocado volta a dar o erro!
E por ultimo, aqui vao algumas informaçoes que podem ajudar:
- Todos os dispositivos que testei funcionam com qualquer outra net, o problema acontece so com esta;
- Estou a usar um router TP-Link, modelo TL-WR841N (seguem imagens em anexo), que funcionou perfeitamente quando o comprei para usar na outra casa, com uma funçao diferente, e quando testei com a funçao Range Extender antes de trazer para o Algarve;
- Nao sei se isto interessa, mas fica aqui a informaçao na mesma: A WI-FI do cafe vem de um router igualzinho ao meu, na funçao que usa um cabo RJ-45 na porta WAN e partilha WI-FI, por coincidencia.
E acho que e isto, agradeço qualquer ajuda que me possam dar, pois estou mesmo chateado com isto e vou embora daqui a uns dias, e gostava de ter isto a funcionar antes disso.
Obrigado
- Anexos
- Screenshot_2022-06-17-00-47-16-061.jpg
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (96 Kb) Baixado 1 vez(es)
- tplink_tl_wr841n_003_ad_l.jpg
- (20 Kb) Baixado 1 vez(es)
- TL-WR841N.jpg
- (81 Kb) Baixado 1 vez(es)