1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nintendo Switch 2

 

Foram recentemente deixados rumores que a Nintendo poderia ter adiado o lançamento da Switch 2, com o objetivo de aproveitar melhor o mercado e ter unidades em stock suficientes para as vendas.

 

Embora ainda pouco se conheça sobre a consola de forma oficial, novas informações dão agora conta do que poderemos esperar a nível de desempenho final da mesma. O canal do YouTube “Moore's Law is Dead”, conhecido por partilhar leaks de novidades no mercado antes do tempo, partilhou agora novidades sobre a futura consola da Nintendo.

 

Segundo o mesmo, a Nintendo Switch 2 deve contar com componentes que lhe fornecem um desempenho praticamente idêntico ao que se encontra na PlayStation 4 Pro, ao mesmo tempo que deve contar com uma autonomia superior à da Steam Deck.

 

 

O canal aponta que a consola deve adotar um chip de 8 nm, e pode contar com 12 GB de RAM total, capaz de fornecer elevado desempenho para tarefas gráficas. O mesmo afirma que estes componentes não devem atingir a capacidade de processamento da Xbox Series S, mas que podem chegar ao patamar da PlayStation 4 Pro.

No entanto, a mesma fonte aponta que a Nintendo Switch 2 deve contar com um processador similar ao que se encontra na Xbox Series S, mas a Nintendo deve focar-se mais na parte de processamento gráfico que a capacidade de processamento geral.

 

A gráfica usada deve ainda contar com suporte para Ray Tracing, mas o desempenho pode ser fortemente comprometido quando essa característica encontra-se ativa, tendo em conta que o processador é mais lento do que o usado em algumas das alternativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech