Olá
Adquiri dois smartphones Samsung A15, um para mim e outro para minha mulher.
O dela permanece com as configurações originais, sem apps adicionais instalados, apenas conectado ao Wi-Fi de casa. Relativamente ao meu, já personalizei o meu A15 com todas as atualizações fornecidas pela Samsung e ajustei as configurações de acordo com minhas preferências, além de instalar os apps que costumo utilizar.
Infelizmente, ambos os smartphones têm apresentando o mesmo problema....
Às vezes, ao tentar selecionar uma opção tocando na tela, ela não é reconhecida como se eu não tivesse tocado. Reparo que acontece muito mais em situações onde antes fiz scroll, por exemplo no FB estou a fazer scroll e encontro uma foto que quero ver melhor ou uma publicação que quero abrir, seleciono (ele dá o feedback visual em como aquela área do ecrã foi tocada) mas nada acontece, só quando carrego uma segunda vez, ou então se esperar que a imagem pare completamente, espere cerca de 1seg e aí já dá. Isto acontece com outras app, inclusive com os menus da samsung,
Realizei um diagnóstico através do menu da Samsung, o qual não detectou partes "mortas" na tela. Além disso, ativei a opção "mostrar toques" nas configurações de programador para obter um feedback visual dos toques na tela. Embora todos os meus toques sejam reconhecidos, a opção desejada nem sempre é selecionada.
Este problema ocorre tanto no meu dispositivo, que já foi personalizado, tal como no da minha mulher, que permanece com as configurações originais. O meu tem película de gel mas o da minha mulher não tem.
Tentei resolver o problema ativando a opção "aumentar a sensibilidade ao toque", e experimentei várias definições diferentes do ecrã. Além disso, já reiniciei os dispositivos, limpei a cache da partição e executei um soft reset e atualização das apps e do smartphone.
Já entrei em contato com o suporte técnico da Samsung, porém, não conseguiram identificar uma solução. Eles acham estranho, já que não há problemas aparentes com o touchscreen, mas sim uma inconsistência no reconhecimento de toques pelo sistema operacional.
Esta situação é muito chata... O meu antigo A20e funcionava super bem.
Alguma dica?